O Fluminense fez um jogo espetacular contra o Santa Fe, no Maracanã? Não. Mas o resultado por 2 a 1 é o que mais importa. Veja bem: eu sou adepto das vitórias. Trabalho bom é aquele que vence, na minha visão de futebol. Isso não quer dizer que eu desvalorizo o trabalho que está sendo feito e olho apenas para o placar. Só que, na Libertadores, uma virada como a que o Tricolor conseguiu deve ser - muito - comemorada. Estamos falando de uma equipe que fez um Campeonato Brasileiro surpreendente e conseguiu a classificação para a Libertadores diretamente para a fase de grupos. Eu não acho a campanha na competição continental surpreendente, como muitos vem dizendo. É fruto de um trabalho que acontece dentro do clube há mais de uma temporada e está sendo colhido a cada vitória como essa. O Tricolor está com um pé nas oitavas de final e tem que continuar com os pés no chão e trabalhando porque, para ser bem sincero, enxergo voos até mais altos para essa equipe de Roger Machado.
Com o gol marcado na vitória sobre o Santa Fe, na quarta-feira à noite, no Maracanã, Fred seguiu avançando para se tornar o maior goleador brasileiro da história da Libertadores. Agora, o camisa 9 do Fluminense tem 22 gols, enquanto Palhinha tem 25 e Luizão fez seu nome aparecer nos placares 29 vezes na competição. Os dois já estão aposentados e não duvido que o centroavante tricolor consiga isso ainda nessa edição... Gigante.
Publicidade
EXPECTATIVA DE GABIGOL
Gabigol não deve ser apenas convocado por Tite na lista que sai hoje, às 11h, para os duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2022, contra Equador e Paraguai. Ele deve ser chamado para ser titular porque hoje, no mundo, não há atacante jogando mais do que o camisa 9 do Flamengo. Preterido em outras listas, é hora de chegar e se firmar para mostrar que o seu futebol não fica apenas no cenário nacional.
Publicidade
FUNCIONÁRIOS EM DIA
Publicidade
O mais importante da esfera financeira do Vasco aconteceu na quarta-feira: os funcionários do Gigante da Colina receberam dois meses de salários atrasados e o clube está em dia. Os jogadores receberam abril, o que coloca o clube praticamente regularizado com as duas folhas salariais (jogadores e funcionários). Mais um passo importante para a reestruturação completa do Vasco. Que siga assim!