Após provocações e briga, Jones e Cormier acertam contas no UFC 182
Preparação para luta que vale cinturão dos pesos meio-médios teve troca de socos e empurrões nos últimos meses
Por jessica.rocha
Estados Unidos - Eles se pegaram durante encarada no início de agosto do ano passado. Na última quinta, precisaram ser separados por Dana White. Agora é pra valer! Jon Jones e Daniel Cormier disputarão o cinturão dos pesos meio-médios do UFC (Ultimate Fighting Championship) na noite deste sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta é o evento principal do UFC 182.
Jones e Cormier deveriam ter se enfrentado em 27 de setembro de 2014, na edição 178 da maior organização de MMA do mundo, mas uma lesão no joelho e tornozelo esquerdos do atual campeão adiou o duelo para 3 de janeiro de 2015. Antes da data original, em 4 de agosto, os dois trocaram empurrão e socos em evento para promover o combate.
Este é uma das lutas mais aguardadas das artes marciais mistas recentemente. Isso porque Jones detém a maior invencibilidade do UFC – ele fará a oitava defesa do cinturão dos meio-médios, conquistado em março de 2011. Já Cormier foi campeão dos pesados do Strikeforce e está invicto após quatro duelos no UFC.
Publicidade
Como toda boa rivalidade, o combate deste sábado foi promovido com muitas provocações. Cormier vem jogando no lado psicológico para tentar obter alguma vantagem pré-luta.
“Acho que, após ser derrotado por mim, Jon Jones voltará para o bolo, não estará mais destacado dos outros. Vocês não o verão vencer mais dez lutas seguidas. Ele vencerá algumas e perderá outras, e começará a buscar respostas. Vai subir para o peso-pesado, e depois voltará para o meio-pesado. Meu objetivo não é apenas vencê-lo e tomar o seu cinturão, mas sim bagunçar sua carreira como um todo”, falou o desafiante.
Publicidade
O campeão, por sua vez, mostra não estar abalado. “Você não precisa de muito mais motivação do que saber que está lutando contra peso-por-peso número um do mundo. Não ajudou a me motivar. Eu estava motivado de qualquer maneira”, disse Jones.
O UFC 182 terá ainda outros dez combates. O único brasileiro em ação será Rodrigo Damm, que enfrentará o norte-americano Evan Dunham pelos pesos leves.
Publicidade
UFC 182 – 3 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL Peso-meio-pesado: Jon Jones x Daniel Cormier Peso-leve: Donald Cerrone x Myles Jury Peso-médio: Brad Tavares x Nate Marquardt Peso-mosca: Louis Gaudinot x Kyoji Horiguchi Peso-meio-médio: Hector Lombard x Josh Burkman
Publicidade
CARD PRELIMINAR Peso-leve: Danny Castillo x Paul Felder Peso-galo: Marcus Brimage x Cody Garbrandt Peso-pesado: Shawn Jordan x Jared Cannonier Peso-leve: Evan Dunham x Rodrigo Damm Peso-meio-médio: Mats Nilsson x Omari Akhmedov Peso-galo: Alexis Dufresne x Marion Reneau