Por pedro.logato
Rio - A história do futebol e o começo da sua divulgação pela televisão vai ser contada a partir do dia 25 de janeiro, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Uma exposição sobre o lendário Canal 100 vai reviver o cine jornal que fez sucesso no país entre as décadas de 60 e 80. A mostra é baseada no livro chamado “Canal 100: uma câmera lúdica, dramática e explosiva”, lançado em 2014, e faz parte das comemorações dos 450 anos da Cidade Maravilhosa.
'Canal 100' será retratado em exposiçãoDivulgação

O Canal 100 era uma revista de atualidades, mas seu carro-chefe era o futebol. A mostra conta com imagens raras e projeções de matérias históricas produzidas pelo jornal. Três módulos dividem a exposição: Futebol, Brasil e Mundo e Rio de Janeiro. Serão mostrados depoimentos de craques como Zico e Tostão, além de jornalistas como Marceu Vieira, do cineasta Walter Carvalho e outras personalidades.

Ao final do passeio, o público se depara com o Fosso, espaço formado por quatro telas onde serão transmitidas imagens diversas, mas complementares, de momentos eternizados por jogadores e torcedores que estiveram no Maracanã naquele tempo.
Publicidade
Confira mais informações sobre a mostra:
Abertura: 25 de janeiro de 2015 (domingo), às 17 horas
Período: 25 de janeiro a 29 de março de 2015
Visitação: de terça a domingo, das 10 às 17 horas
Local: Espaço Tom Jobim (Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim), no
Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico, 1008
Entrada franca
Projeto e criação multimídia: 32Bits
Curadoria: Carla Niemeyer
Informações: (21) 3874-1808/ 1214/ http://goo.gl/rD8NuL
Agendamento de visitas guiadas: contato@doisumproducoes.com
Publicidade