Por pedro.logato

Rio - Na contagem regressiva para o I Encontro Brasileiro de Pesca em Caiaque do Rio, pescadores de norte a sul do estado já disseram presente. Na semana que vem começam as inscrições para pescadores de clubes de outros estados. Evento, inédito, vai rolar no dia 2 de maio, na enseada de Botafogo, Urca e Praia Vermelha. A disputa — uma promoção da coluna Iscas e Anzóis, Fepelerj, Nova Pesca Brasil e Rio Pesca — terá duas modalidades, Caiaque Simples e Duplo, e três categorias para cada: Masculino, Feminino e Juvenil. Haverá premiações do 1º ao 5º lugares. A taxa é de R$ 80 para caiaque simples e R$ 120, duplo. Para agilizar, inscrições e o pagamento da taxa poderão ser feitas em lojas de pesca (relação ao lado). Ou se preferir, envie os dados — nome completo, endereço, CEP e CPF, para iscaseanzois@gamail.com.

Cherne gigante%2C de 167kg%2C fez sucessoReprodução Internet

CONDIÇÕES DO TEMPO

Sudoeste volta a deixar o tempo instável no Rio para o fim de semana. De Lua Crescente, maior variação hoje é de maré alta a 0.8m, às 5h40, e baixa, a 0.4m, às 14h50.

Emiliano Pereira da Silva%3A piraúna%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Elvis de Souza%3A peixe-galo%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Vinicius Lemos%3A xaréu-branco%2C isca artificial%2C nas CagarrasReprodução Internet
Vagner Bueno%3A peixe-porco%2C isca artificial%2C em Barra de GuaratibaReprodução Internet

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(22>99953-8100), as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra-Mar da Barra — corvinota, papa-terra, xerelete e enxoveta; Cagarras — parguinho, corvina, xerelete e goete; Gragoatá/Boa Viagem — papa-terra, corvina, ubarana e baiacu-arara; Ilhas Pai e Mãe — pescadinha, corvina, espada e tira-e-vira.

Carlinhos Piraúna:

Pracinha Niemeyer — pampos e xerelete; Saída canal do Leblon (dia) — pampo; Praia de Ipanema — papa-terra (noite); Arpoador — xerelete; Praia de Copacabana — papa-terra (noite); Leme — carapicu e xerelete; Praia Vermelha, — espada (noite); Murinho da Urca — carapicu e baiacu-arara; Flamengo — espada(noite).

Gilberto Ohoishi:

(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, Praia Grande — corvina, tira-e- vira, pargo e cavalinha; Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, corvina, lanceta e goete; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de- cão, pitangola e xerelete; Boca da Barra — maria-mole.

Você pode gostar