Lewis Hamilton faz o melhor tempo no 2º treino livre para o GP da Malásia

Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, foi o mais rápido na primeira sessão de treinos

Por victor.abreu

Malásia - O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, atual campeão do mundo e líder do Mundial de Fórmula 1, foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Malásia, a segunda prova do campeonato, disputada neste final de semana no circuito de Sepang. Na melhor de suas voltas, Hamilton completou o circuito malaio, de 5.543 metros, em 1min39s790, 373 milésimos mais rápido que o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).

?LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

Mercedes segue superior na F-1Efe

O alemão Nico Rosberg, companheiro de Hamilton na Mercedes, que tinha sido o melhor no primeiro treino, concluiu a sessão na terceira posição, a 428 milésimis do inglês. Por sua vez, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou em sexto, a 660 milésimos de Hamilton, enquanto Felipe Nasr só ira à pista a partir de sábado, uma vez que a Sauber decidiu utilizar hoje o piloto reserva Rafaelle Marciello.

Os treinos livres desta sexta-feira também marcaram o retorno do espanhol Fernando Alonso, que reapareceu nas pistas após o acidente do último dia 22 de fevereiro em Montmeló que lhe impediu de disputar o primeiro GP da temporada, na Austrália. Conduzindo sua McLaren com tranquilidade, tentando adaptar-se a seu veículo antes da corrida, Alonso fez apenas o 16º tempo.

Nico Rosberg lidera primeiros treinos livres na Malásia

A bordo de sua Mercedes, o alemão Nico Rosberg conseguiu nesta sexta-feira o melhor tempo nos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1. Na ausência do inglês Louis Hamilton, que abandonou os treinos com problemas em seu carro, Rosberg voltou a demonstrar que as Mercedes estão um passo à frente dos demais. Com um tempo de 1min40s124, o alemão dominou do princípio ao fim estes treinos livres, dando a sensação de que em nenhum momento precisou forçar o carro para manter-se na frente.

Atrás de Rosberg, vieram as Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen (1min40s497) e do alemão Sebastien Vettel (1min40s985). O brasileiro Felipe Massa, da Williams, aparece apenas na 11ª posição, com o tempo de 1min42s103, enquanto Felipe Nasr só ira à pista a partir de sábado, uma vez que a Sauber decidiu utilizar hoje o piloto reserva Rafaelle Marciello.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia