Por victor.abreu

Inglaterra - Com seis alterações na equipe titular, o Brasil enfrentou o Chile na manhã deste domingo, em Londres, Inglaterra. A Seleção venceu os vizinhos por 1 a 0. Roberto Firmino saiu do banco de reservas, no segundo tempo, para marcar o gol da vitória da Canarinha. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o time encontrou seu bom futebol na segunda etapa, depois das trocas promovidas pelo técnico Dunga.

SUPERGALERIA: Confira as imagens da vitória brasileira sobre o Chile

Segundo os organizadores do amistoso, todos os 60 mil ingressos colocados à venda, foram vendidos. Antes da bola rolar, o campeão dos penas do UFC, José Aldo, apareceu no gramado e foi aplaudido pelo público presente.

Na próxima convocação da seleção brasileira, Dunga chamará 30 jogadores pré-convocados para Copa América, sete serão cortados. No dia 14 de junho estreia será contra o Peru. O grupo ainda conta com Colômbia e Venezuela.

O próximo amistoso do Brasil é contra o México, no dia 7 de junho, já com os jogadores convocados para a Copa América.

Brasil e Chile se enfrentaram neste domingo%2C em LondresEfe

O JOGO

As equipes entraram em campo pilhadas. Os chilenos começaram o jogo caçando Neymar. O atacante sofreu diversas faltas e até conseguiu provocar um cartão amarelo para Albornóz, logo aos dez minutos. Em outro lance de maldade, Medel pisou no camisa 10 da Seleção. Fechadinhos na defesa, os chilenos paravam qualquer jogada de ataque na base das faltas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Brasil venceu o Chile%2C neste domingo%2C em Londres. Roberto Firmino saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por 1 a 0Efe

Quando subiu ao ataque, o time brasileiro usava bem os seus laterais. Aos 37 minutos, Marcelo recebeu pela esquerda e lançou Douglas Costa sozinho, avançando pela direita. O meia matou a bola no peito e chutou por cima do gol de Bravo. O primeiro tempo terminou sem que nenhum dos dois goleiros fizessem uma defesa.

Na volta do segundo tempo, Dunga mexeu na equipe aos 14 minutos. Robinho, Elias e Roberto Firmino assumiram o lugar de Philippe Coutinho, Souza e Luiz Adriano, respectivamente. Minutos depois, foi a vez de Douglas Costa deixar o campo para William entrar. As trocas surtiram efeito e o Brasil abriu o placar aos 27 minutos.

Danilo pegou a zaga do Chile desarmada e lançou Roberto Firmino. O atacante achou um espaço vazio no meio da defesa e recebeu em velocidade. Cara a cara com o goleiro, o atacante teve frieza e cortou para direita deixando Bravo para trás. Depois foi só tocar para o fundo do gol.

O gol deu confiança ao time brasileiro que se lançava mais ao ataque. Willian tocou para Danilo. O lateral achou Firmino na entrada da área, que cortou o marcador, mas bateu para fora. Robinho e Neymar estavam livres para receber. O Chile tentou responder na bola parada. Fernández cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Jefferson, que voou e espalmou para fora. Contidos, os times seguiram brigando no meio-campo até o fim do jogo.  

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1 X 0 CHILE

Estádio: Emirates Stadium (Londres-ING)
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Gols: Roberto Firmino (BRA, aos 27' do 2ºT)
Cartões Amarelos: Albornóz (CHI, 11' do 1ºT), Thiago Silva (BRA, aos 18' do 1ºT), Neymar (BRA, aos 44' do 1ºT), Miranda (BRA, aos 18' do 2ºT), Elias (BRA, aos 35' do 2ºT), Fernandinho (BRA, aos 38' do 2ºT)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Brasil: Jefferson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís, aos 30' do 2ºT); Souza (Elias, aos 14' do 2ºT), Fernandinho, Douglas Costa (William, aos 17') e Philippe Coutinho (Robinho, aos 14' do 2ºT); Neymar e Luiz Adriano (Roberto Firmino, aos 14' do 2ºT). Técnico Dunga.

Chile: Bravo, Medel, Jara e Albornóz; Isla, Millar (Matías Fernández, aos 29' do 2ºT), Aránguiz, Mena (Mark González, aos 37' do 2ºT) e Vidal (Vargas, aos 34' do 2ºT); Hernández e Alexis Sánchez. Técnico Jorge Sampaoli

Você pode gostar