Por victor.abreu

Rio - Usain Bolt resolveu deixar a modéstia de lado. Com a sua típica simpatia, o bicampeão olímpico nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m afirmou que quando está em boa forma, não há corredores que possam ganhá-lo. Dono dos recordes nas três modalidades, Bolt chegou ao Rio para disputar o Desafio Mano a Mano, no próximo domingo. O atleta vai correr na categoria masculina dos 100m, segundo ele, sua distância preferida, e espera fazer um bom tempo na competição. Diferentemente dos últimos dois anos, em que o evento também foi realizado, a corrida será disputada no Jockey Club, e não nas areias das praias da Zona Sul.

LEIA MAIS: Bolt visita Vila Olímpica da Mangueira, joga basquete e fala das Olimpíadas

"É a minha distancia favorita, estou muito entusiasmado. Espero poder fazer um tempo abaixo de 10s. Respeito meus adversários, mas quando eu estou em forma, não temo ninguém, porque tenho certeza que eu sou difícil de ser batido", disse.

O campeão esteve na Vila Olímpica da Mangueira, na tarde de quinta-feira, e ficou impressionado com a estrutura do complexo esportivo. Para o jamaicano, o investimento em esportes para as crianças é essencial para que novos talentos sejam descobertos para o país.

Bolt chegou ao Rio para o Desafio Mano a ManoDivulgação

"Esses projetos dão a chance às crianças de descobrirem no que elas são boas. É muito importante dar chance em várias modalidades. Quanto mais esportes eles praticam, mais eles podem se encontrar em algum deles", afirmou o homem mais rápido do mundo, que também destacou a importância do evento do próximo fim de semana, na preparação para a Olimpíada do Rio.

"É uma competição diferente, poucas pessoas no atletismo podem falar que correram nesses lugares inusitados, e é um prazer poder fazer isso. Eu percebo que tem mais gente vendo atletismo. Estou muito feliz de fazer parte dessa caminhada olímpicia desde tão cedo no Rio", concluiu.

Bolt, que havia afirmado que se aposentaria depois dos Jogos Olímpicos do próximo ano, confirmou que devido a compromissos com seus patrocinadores, os planos serão adiados. O corredor ainda disputará o Mundial de 2017, em Londres.

O Desafio Mano a Mano será disputado no Jockey Club, durante o próximo fim de semana. Sábado, serão disputadas as eliminatórias, a partir das 9h. No domingo, o evento começa às 10h. A entrada é franca para o público nos dois dias.

* Reportagem de Ulisses Valentim e  Renata Amaral 

Você pode gostar