Vaticano doará a instituição cerca de R$ 30 mil por cada gol na Copa América

Acordo foi fechado na presença do papa Francisco

Por renata.amaral

Vaticano - Cada gol marcado e pênalti salvo durante a Copa América valerá 10 mil dólares para a Scholas, instituição de caridade apoiada pelo Vaticano que realiza projetos sociais na América Latina, declararam organizadores nesta terça-feira.

O acordo para os "Gols para a Scholas" foi assinado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol, na sigla em espanhol) na presença do papa Francisco no Vaticano.

"Este é um passo muito importante porque o esporte é uma ferramenta de educação social. O esporte ensina solidariedade e trabalho em equipe", declarou o papa.

Uma média de 72 gols foram marcados nas três últimas edições da Copa América. O torneio de 2015 será disputado no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

O papa Francisco esteve presente na assinatura do acordoFoto%3A EFE


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia