Por jessica.rocha

Suíça - O Mundial de Clubes há dois anos vem sendo realizado no Marrocos, mas nesta quinta-feira, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou a mudança do país sede da competição. Um tanto quanto familiar do torneio, o Japão voltará a ser palco do evento em 2015 e 2016. A edição deste ano acontecerá entre os dias 10 e 20 de dezembro.

Mundial de clubes voltará ao Japão em 2015Divulgação

"Este é um país com histórico comprovado quando se trata de sediar eventos da Fifa, incluindo seis edições do Mundial de Clubes, que foram um sucesso total. Sabemos que será um ambiente excelente mais uma vez para esta competição anual, com grandes públicos e uma atmosfera maravilhosa. A popularidade e o perfil da competição continua a ser construída a cada ano, e certamente isso continuará com o enorme suporte mostrado pelo Japão", ressaltou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Animada com o retorno após 31 edições no país, em breve a federação japonesa deve anunciar as cidades-sedes da competição. O presidente da entidade,  Kuniya Daini, comentou a importância do evento em vista do desejo que a cidade de Tóquio tem de sediar as Olimpíadas de 2020.


Você pode gostar