Por fabio.klotz

Rio - Na Taça Guanabara Sub-20, Flamengo e Botafogo sobraram na turma e a prova final começa neste sábado, às 17h, no Engenhão, onde os times farão o primeiro jogo da decisão. Do lado alvinegro, Vinicius Tanque, com 15 gols, busca a artilharia e precisa marcar pelo menos uma vez para empatar com o rubro-negro Douglas Baggio, que, machucado, não tem presença confirmada.

Leo Duarte tem se destacado pelo FlamengoDivulgação

“Quero ser artilheiro. Se ele não puder jogar, não perde a graça. É sempre bom. Lamento que o Baggio tenha se machucado, é um amigo, mas vou tentar ser o artilheiro”, disse Vinicius Tanque, que, com 1,85m e 86kg, ganhou o apelido no juvenil.

A final do turno é um momento especial para o atacante, que sonha como uma chance nos profissionais do Botafogo ainda neste ano: “Minha infância foi difícil. Passei por muitas dificuldades e pude dar a volta por cima e conquistar algumas coisas no futebol. Muitos não acreditavam em mim e me diziam que não chegaria a lugar algum”, desabafa.

O zagueiro rubro-negro Leo Duarte, que já foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo, quer estragar a festa de Tanque e manter o amigo Baggio como artilheiro: “São dois ótimos times. O Botafogo é uma equipe que marca muito fortemente, tem um ótimo sistema defensivo. A nossa equipe tem o melhor ataque da competição. Vai ser uma disputa muito interessante.”

Leo Duarte espera ter a ajuda de Baggio. “Ainda não sabemos se ele jogará ou não. É o melhor atacante do Brasil nos juniores e faria falta a qualquer time. Temos um ataque muito forte”, explicou.

Você pode gostar