Hamilton elogia primeiro treino: "Temos que continuar como terminamos hoje"

Piloto inglês gostou do desempenho da equipe Mercedes no primeiro dia de atividades para o GP de Mônaco

Por edsel.britto

Mônaco - Mais rápido nos dois treinos livres realizados nesta quinta-feira no circuito de Mônaco, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) afirmou que terá que manter o mesmo desempenho para conquistar a pole position na classificação do próximo sábado.

"Temos que trabalhar bem amanhã, dar os passos corretos com o carro e, no sábado, continuar como terminamos hoje", afirmou o atual líder do Mundial, satisfeito com o domínio estabelecido hoje. Hamilton rodou apenas 61 voltas, menos do que o pretendido pela Mercedes.

Hamilton elogiou o desempenho da Mercedes no primeiro treino em MônacoEfe

No entanto, a escuderia optou por não correr nenhum risco e deixar os carros nos boxes. "A volta que fiz no final do treino me permitiu comprovar que a pintura negra que cobre as linhas brancas é mais escorregadia que as próprias linhas", explicou, afirmando que o objetivo é manter "um bom ritmo" e ser "muito preciso" nas mudanças de regulagens do carro para não cometer erros.

Seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, que busca a terceira vitória consecutiva em Mônaco, foi apenas nono no primeiro treino. Já no segundo, se recuperou, mas terminou na segunda colocação, 0s740 atrás de Hamilton.

"Mônaco é chave na minha temporada. Estamos sendo muito rápidos de novo, por isso estou bastante confiante neste final de semana. Não fiz tudo hoje, enfrentei muito tráfego, de modo que a classificação no sábado será muito importante", explicou o britânico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia