Por renata.amaral

Rio - Uma das principais estrelas do Bauru, Alex Garcia é o responsável por comandar o time, principalmente na defesa, o seu ponto forte. Porém, a equipe Baurense não conseguiu exercer isso na partida desta terça-feira e acabo saindo derrotado para o Flamengo por 91 a 69. O ala fez questão de reconhecer que o fraco desempenho defensivo foi determinante para a exibição de gala do Rubro-Negro.

LEIA MAIS: Marcelinho exalta vitória do Fla, mas diz que o time ainda não está satisfeito

Alex admitiu atuação fraca contra o FlamengoDivulgação

"Começamos o jogo errado, não defendemos em momento algum. Esse ponto forte que nos trouxe até aqui foi a defesa. Apesar da qualidade do Flamengo, a gente facilitou o jogo para eles ter o aproveitamento que tiveram. Quando o adversário tem um aproveitamento desse, você não consegue marcar bem e é obrigado a pontuar, e não consegue, é muito difícil", afirmou.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Apesar da pesada derrota por 22 pontos de diferença, a maior em uma final do NBB, Alex garante que isso já é página virada e em nada afeta a moral a equipe para reverter a situação em Marília.

"Esse jogo acabou, passou. Se tivéssemos perdido por um ponto ou o placar que fosse, ou ganhado de um ou de 50, independente disso já acabou. Isso leva uma vantagem de um jogo, mas não te garante nada. Nós temos que esquecer essa partida, ir para casa, cada um ficar com a sua família, pensar no jogo 2 para tentar vencer. Não afeta em nada a moral do time. A gente já teve experiências assim contra Franca e Mogi, e o time sempre reagiu muito bem. Então é focar no jogo 2, esquecer tudo que aconteceu aqui. A gente sabe muito bem o que erramos, não cometer esses erros que fizemos na defesa e procurar a vitória", disse.

Além, o Brabo fez questão de reconhecer que o mérito da fácil vitória não foi da defesa intensa do Flamengo, e sim, os erros infantis cometidos por Bauru desde o início do jogo.

"Não foi a defesa do Flamengo, foi erro infantil nosso. Eles estavam aproveitando uma fragilidade nossa, não estávamos bem na defesa e acabamos individualizando no ataque. Foram mais erros nossos. O Flamengo teve um aproveitamento alto por erro da nossa defesa e tem que tentar corrigir isso", finalizou.

Em desvantagem, o Bauru precisa vencer de qualquer jeito a partida do próximo sábado, às 10h, no no Ginásio Neuza Galetti, em Marília, para se manter vivo na briga pelo título inédito do NBB.

Reportagem de Edsel Britto

Você pode gostar