Por pedro.logato

Rio - Já se esperava, há algum tempo, que uma investigação profunda agitasse o mundo do futebol atingindo uma rede de corrupção que se espalha pelo mundo inteiro. A surpresa foi que a bomba veio dos Estados Unidos, um país que ainda engatinha no futebol. Mas o número de empresas americanas envolvidas nos patrocínios, as fraudes bancárias com instituições bancárias do país, tudo empurrou o FBI para uma longa investigação com agente infiltrado de forma espetacular nas altas cúpulas da Fifa. Esse mar de lama da entidade reflete apenas o que acontece na maioria das Confederações cujos presidentes se perpetuam no poder exatamente com os votos do dinheiro sujo. Ainda vai demorar um bom tempo antes que o futebol recupere a sua imagem.

José Maria Marin foi preso por corrupçãoEfe

TIRANDO O CORPO

Chega a ser cômico, se não fosse trágico, que a atual CBF, dirigida por Del Nero, trate logo de se preservar lembrando que está no poder há um mês. Ora,esse grupo que aí está é filho direto e espúrio dos antecessores e sempre usou os mesmos métodos, desde os tempos de Havelange, passando por Teixeira e Marín. Todos sob os auspícios das placas de J. Hawilla.

NUVENS SOMBRIAS

É possível que o escândalo de corrupção na Fifa sirva para fazer uma limpeza ao menos temporária na entidade. Mas tem muito entulho pela frente que pode comprometer até as eleições e o favoritismo de Blatter e provocar novas investigações sobre as escolhas de Rússia e Catar como sedes do Mundial. Vai ter máfia para todos os gostos.

OS DESENTENDIDOS

O Flamengo virou uma grande confusão. Vanderlei saiu dizendo que nenhum dos gestores do clube entendia bulhufas de futebol e os atingidos até admitiram isso, o que pode ser confirmado pela troca constante de treinadores em dois anos. Agora, a política de austeridade pode ser quebrada pelo peruano de muitos milhões. No momento, urubu está voando de costas.

TEM ATÉ CHINÊS AÍ

O Vasco tenta resolver os seus muitos problemas contratando gringos sem parar e nem sempre muito confiáveis. Agora, com Riascos, tem até um número superior à cota e Doriva vai ter que barrar gente. O Botafogo, como sempre,consegue ser mais folclórico e tem importado chineses acreditando que, de repente, um deles vai dar certo.

Você pode gostar