Maria Sharapova é eliminada nas oitavas de final de Roland Garros

Tenista russa foi superada pela tcheca Lucie Safarova

Por victor.abreu

França - A impressionante sequência de resultados de Maria Sharapova no Aberto da França chegou ao fim quando a atual campeã de Roland Garros foi eliminada por 7-6 e 6-4 pela tcheca Lucie Safarova nas oitavas de final, nesta segunda-feira.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

A russa, dona de cinco títulos do Grand Slams na carreira e que chegou às três últimas finais em Roland Garros, ganhando em 2012 e 2014, não conseguiu lidar com o forehand firme de sua oponente.

Safarova, que nunca passou das quartas de final em Paris nas últimas 10 tentativas, conseguiu 20 pontos de forehand, desestabilizando a ex-número 1 do mundo na quadra Philippe Chatrier.

A tcheca enfrentará Garbie Muguruza, após a espanhola passar para as quartas de final pelo segundo ano seguido, ao ganhar da italiana Flavia Pennetta.

Maria Sharapova está fora de Roland GarrosReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia