Itália - O sérvio Sinisa Mihajlovic foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Milan, em substituição ao italiano Filippo Inzaghi, em movimento esperado há algumas semanas e que já havia sido antecipado pela imprensa italiana.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional
Antigo comandante da Sampdoria, Mihajlovic assinou contrato de dois anos com o clube 'rossonero', e tem como primeiro objetivo garantir vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Há duas temporadas o Milan está fora do torneio.
Ex-meia, Mihajlovic foi jogador da Inter de Milão entre 2004 e 2006, e ainda vestiu as camisas de Roma, Sampdoria e Lazio na Itália. Fora dos gramados, iniciou a carreira como auxiliar, justamente no maior rival do Milan.

Depois, já como técnico, trabalhou em Bologna, Catania, Fiorentina e seleção sérvia, antes de chegar a Sampdoria em 2013.
Na temporada, passada, o novo comandante 'rossonero' terminou na sétima colocação, beliscando vaga na Liga Europa, algo que o novo clube não consguiu.
O anúncio da contratação de Mihajlovic aconteceu cerca de uma hora depois da oficialização da demissão de Inzaghi, que ficou uma temporada no Milan, substituindo outro ídolo, o holandês Clarence Seedorf.