Canadá - Fonte quase inesgotável de medalhas para o Brasil em Parapans, a natação conquistou mais um ouro nesta segunda-feira. Em sua estreia em Toronto, André Brasil subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a prova dos 100m borboleta classe S10. Em sua terceira edição dos Jogos, o nadador somou sua 15ª medalha, sendo a 13ª de ouro.
O nadador brasileiro completou a prova em 56s72, estabelecendo o novo recorde pan-americano. A prata ficou com o canadense Nathan Stein, com 58s56, e a prata com o também canadense Alexander Elliot, com 58s86.
"Na segunda-feira de manhã, quando o corpo está acordando ainda, considero que foi um bom início de campeonato. Começar vencendo é muito bom, mas a gente tem muito trabalho ainda durante a semana", comentou André Brasil.
Este foi apenas o começo da maratona de provas que o nadador tem pela frente na piscina canadense. Ainda nesta segunda, ele cai na água para a disputa dos 50m livre. Até sexta-feira, serão mais cinco provas, incluindo os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.