Por renata.amaral

Estados Unidos - O brasileiro João Souza, o Feijão, terá uma pedreira pela frente na primeira rodada do US Open na próxima segunda-feira: enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, confronto decidido após sorteio realizado nesta quinta-feira, em Nova Iorque.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Já Thomas Bellucci, número 30 do mundo e em uma excelente fase, pega uma adversário mais fácil na estreia. Por ser um dos cabeças-de-chave do torneio, o brasileiro enfrenta o britânico James Ward, apenas o 134º no ranking da ATP.

Djokovic enfrentará João Souza, o FeijãoUSA Today Sports

Se completadas as previsões, Djokovic encontrará nas quartas de final o espanhol Rafael Nadal, que estreará frente ao croata Borna Coric.

Já o suíço Roger Federer abre o caminho para seu sexto título no US Open contra o argentino Leonardo Mayer, podendo pegar o tcheco Tomas Berdych, sexto no ranking mundial, na mesma fase caso confirmadas as vitórias dos favoritos.

Os olhares nesta edição do US Open, que ocorrerá entre 31 de agosto e 13 de setembro, também estão para um potencial encontro nas quartas entre o britânico Andy Murray e o suíço Stan Wawrinka, número 3 e 5 do mundo, respectivamente, que estrearão contra o australiano Nick Kyrgios e o espanhol Albert Ramos.

Já no torneio feminino, a americana Serena Williams tentará vencer o título pela sétima vez na carreira, a quarta consecutiva, e estreia contra a russa Vitalia Diatchenko.

Já a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, pega a neozelandesa Marina Erakovic.

A russa Maria Sharapova, terceira no ranking mundial, enfrenta a compatriota Daria Gavrilova.

A brasileira Teliana Pereira tem um confronto difícil contra a russa Ekaterina Makarova, 13ª cabeça-de-chave do torneio.

Você pode gostar