Rafinha Alcântara passa por cirurgia e voltará aos gramados em seis meses

Meia do Barça sofreu lesão nos ligamentos do joelho direito

Por renata.amaral

Espanha - O meia brasileiro Rafinha Alcântara, foi submetido a cirurgia no joelho direito nesta terça-feira, conforme divulgou o Barcelona, que apontou o procedimento como bem sucedido.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

O jogador, filho do tetracampeão mundial Mazinho, ficará longe dos gramados por seis meses, devido a lesão nos ligamentos sofrida após entrada do volante belga Radja Nainggolan, no empate entre Roma e Barça, pela Liga dos Campeões da Europa, na última quarta-feira.

Rafinha foi operado nesta terça-feiraEfe

A cirurgia foi realizada pelo médico Ramon Cugat, na capital catalã, com acompanhamento do departamento médico 'blaugrana'. Em entrevista, o próprio responsável pela operação revelou que o tempo de recuperação será de 180 dias.

A baixa de Rafinha e a punição do Barcelona, que não pode inscrever jogadores até a próxima janela de transferências, em janeiro, fez com que o clube solicitasse à Federação Espanhola de Futebol e à Fifa, que fosse liberada a inscrição do turco Arda Turan, contratado junto ao Atlético de Madrid.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia