Dunga convoca Ricardo Oliveira para o lugar de Firmino nas Eliminatórias

Atacante do Liverpool foi cortado por lesão e atual artilheiro do Brasileirão retorna à Seleção após oito anos sem ser chamado

Por edsel.britto

Rio - Após oito anos sem ser chamado para a Seleção, Ricardo Oliveira está de volta à equipe nacional. O atacante do Santos foi convocado por Dunga nesta quinta-feira para os jogos do Brasil contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 depois de Roberto Firmino, do Liverpool, ter sido cortado por lesão. 

Atual Artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, Ricardo Oliveira voltou a ser lembrado para a seleção brasileira depois de oito anos. O último jogo do atacante com a camisa verde e amarela foi em 2007, em amistoso contra Gana. O camisa 9 do Santos será o único centroavante de origem chamado por Dunga, que optou por convocar nomes como Hulk, Neymar, Lucas e Willian, nenhum deles com função de matador.

O primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 será contra o Chile, no dia 8 de outubro, fora de casa. A estreia em casa da Seleção será contra a Venezuela, no dia 13, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Ricardo Oliveira substituirá Roberto Firmino nos jogos contra o Chile e Venezuela pelas EliminatóriasSergio Pinto/CBF


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia