Japão - Apesar da temporada abaixo da crítica e dos rumores de uma mudança para a Lotus, que deverá ser comprada pela Renault, o piloto espanhol Fernando Alonso garantiu neste domingo, após a disputa do Grande Prêmio do Japão, que encerrará a carreira na Fórmula 1 na McLaren.
LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1
"Que ninguém tenha dúvida de que tenho três anos (de contrato) com a McLaren e minha carreira na Fórmula 1 acabará nesta equipe. E tomara que seja ganhando tudo", escreveu o bicampeão mundial em sua conta no Twitter.
Durante a corrida em Suzuka, na qual foi 11º colocado, Alonso fez duras críticas pelo rádio ao rendimento do carro da McLaren, classificando-o como "vergonhoso", e principalmente ao motor Honda, o qual comparou a um da categoria GP2.
"Algumas coisas de hoje que parecem não querer ser entendidas. Hoje foi nosso terceiro melhor resultado da temporada. Continuamos trabalhando ao máximo", tuitou o espanhol, que antes havia sido décimo colocado na Grã-Bretanha e quinto na Hungria.
"É óbvio que quando lutamos em grupo é difícil. Queremos vencer. Algumas vezes transmitem o que é falado nos rádios, outras não, mas deveriam ser coisas da equipe", acrescentou.