Parma recupera troféus importantes leiloado por conta de dívidas e falência

Agora na 4ª divisão da Itália, clube teve até que trocar de nome

Por victor.abreu

Itália - Um pesadelo acabou tendo um final feliz. Os torcedores do Parma, agora "Parma 1913", não vão perder parte da sua história que foi leiloada nesta segunda-feira. Três Copas da Itália, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Itália, duas Copas da Uefa e uma Recopa foram colocadas à venda e arrematadas por 50 mil euros (R$ 212,3 mil) pelos próprios acionistas da equipe.

"Os troféus nacionais e internacionais conquistados pelo Parma estão disponíveis para o clube novamente. Recuperamos os troféus como um símbolo de que nenhuma bancarrota pode apagar, e que ninguém jamais poderá tirar do Parma e da nossa torcida", disse Luca Carra, diretor-geral do clube.

No Grupo D da Quarta Divisão do campeonato italiano, o Parma faz boa campanha. O time lidera a chave que tem 20 clubes, e se continuar assim garante vaga à Terceira Divisão da próxima temporada.

Parma recupera troféus em leilãoReprodução Twitter


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia