Stephen Curry marca 46 pontos e leva o Golden State Warriors à marca histórica
Sob a batuta do MVP, franquia estabelece seu melhor começo de temporada na NBA: série de dez vitórias em dez jogos
Por fabio.klotz
Estados Unidos - O armador Stephen Curry voltou a mostrar toda sua classe e inspiração nesta quinta-feira e, com 46 pontos, liderou mais uma vez o ataque imparável do Golden State Warriors no triunfo fora de casa, por 129 a 116, sobre o Minnesota Timberwolves. Com essa pontuação, o armador dos Warriors se tornou o primeiro jogador da franquia a conseguir 40 ou mais pontos em três jogos dos dez primeiros disputados desde Rick Barry, na temporada (1974/1975).
Além da marca pessoal, o MVP ajudou a estabelecer a marca histórica da franquia, de dez vitórias nos dez primeiros jogos. Com isso, o Golden State fica a cinco do recorde da NBA, que pertence a Houston Rockets (1993/1994) e Washington Capitols (1948/1949).
Curry também contou com o bom desempenho do ala Draymond Green, com um duplo-duplo de 23 pontos e 12 assistências, além de oito rebotes, duas bolas roubadas e dois tocos. Klay Thompson chegou aos 15 pontos e o ala Harrison Barnes anotou 14, completando a lista de jogadores com números de dois dígitos da franquia californiana. Já Leandrinho, que vinha entrando bem nas últimas partidas, não participou do jogo. O brasileiro foi liberado pela equipe para viajar ao Brasil por causa de problemas familiares e não tem data para voltar aos Estados Unidos.
Pelos Wolves, que sofreram a quarta derrota em oito partidas, o ala canadense Andrew Wiggins foi o destaque com 19 pontos, seguido pelo calouro Karl-Anthony Towns, primeiro selecionado do Draft 2015, com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes, o sexto em oito partidas como profissional. O Golden State volta à quadra no sábado, quando joga em casa contra o Brooklyn Nets. Já os Timberwolves visitam o Indiana Pacers nesta sexta-feira.
Publicidade
Publicidade
Na Flórida, o Miami Heat superou o Utah Jazz, por 92 a 91, mesmo desfalcado de Dwayne Wade, que foi liberado para resolver problemas familiares. Coube ao ala-pivô Chris Bosh, com 25 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos, o papel de protagonista da equipe. O armador reserva Tyler Johnson foi o segundo maior destaque do time, com 17 pontos, seguido por Dragic, com 14 pontos.
Pelo Utah Jazz, o brasileiro Raulzinho não foi bem e saiu de quadra sem marcar pontos em quase 16 minutos de ação. O ala-pivô Derrick Favors liderou o ataque do time de Utah com um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes, seguido por Gordon Hayward, com 24 pontos e 11 rebotes, e Burks também com 24 pontos. O Jazz soma quatro triunfos e quatro derrotas e pega o Orlando Magic, fora de casa, nesta sexta-feira. Já o Miami, que soma seis vitórias em nove partidas, descansa no fim de semana e volta a jogar somente na terça-feira, contra os Timberwolves em casa.
Publicidade
Confira os resultados desta quinta-feira na NBA
Publicidade
Miami Heat 92 x 91 Utah Jazz Minnesota Timberwolves 116 x 129 Golden State Warriors Phoenix Suns 118 x 104 Los Angeles Clippers
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de português ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.