Por pedro.logato
Suíça - O tenista suíço Roger Federer, número 3 do mundo, anunciou mudanças nesta quarta-feira na equipe técnica que o acompanha, com a saída do sueco Stefan Edberg, que dará lugar ao croata Ivan Ljubicic. Em comunicado divulgado nas redes sociais, com o título "Obrigado, Stefan", em que lembra que o ídolo de infância trabalhou com ele por dois anos: "um sonho que se tornou realidade".
Federer divulgou mudanças na sua equipe técnicaEfe

"Ele me ensinou muito e a influência dele no meu jogo se prolongará. Será sempre uma parte do meu time", escreve o tenista no texto. O suíço Severin Luthin, conforme explica Federer, seguirá sendo o chefe dos técnicos, tendo Ljubicic como um dos integrantes do 'staff'. Segundo o tenista, a saída de Edberg já era esperada, já que o ex-atleta havia assinado contrato de apenas um ano, e, posteriormente, aceitou prolongar vínculo por mais um.

Nesta temporada, Federer não conquistou nenhum torneio da série Grand Slam, sendo derrotado nas finais de Wimbledon e do US Open, assim como na do ATP Finals, todas pelo sérvio Novak Djokovic, número 1 da atualidade.