Por renata.amaral
Japão - O brasileiro Neymar se recuperou de uma lesão e foi peça importante do Barcelona na final do Mundial de Clubes, onde a equipe catalã venceu o River Plate da Argentina por 3 a 0 e garantiu a sua terceira conquista no torneio.
Publicidade
Ao levantar mais um troféu, o oitavo desde que chegou ao clube, Neymar passou a fazer parte de um seleto e vitorioso grupo de jogadores que conseguiram conquistar a Libertadores de América, a Liga dos Campeões da UEFA e um Mundial de Clubes.
Neymar soma em seu currículo uma Libertadores, uma Liga dos Campeões e um Mundial de ClubesEfe

O primeiro nome da lista é o lateral brasileiro Cafu, pentacampeão com a seleção brasileira, que foi vencedor do torneio sul-americano e do Mundial nos anos de 1992 e 1993 pelo São Paulo e que depois seria campeão da liga européia com o Milan em 2007, mesmo ano que conquistaria o seu terceiro campeonato mundial.

Logo depois veio o goleiro brasileiro Dida, campeão da Libertadores de 1997 com o Cruzeiro e que no Milan venceria duas vezes a Liga dos Campeões e ergueria o Mundial de 2007. O goleiro também fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo 2002.

O ano de 2000 trouxe o Boca Junior campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, garantindo ao zagueiro argentino Walter Samuel, que conquistaria a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pela Inter de Milão, a entrada no grupo de multicampeões.
Publicidade
Carlos Tevez foi outro jogador que conseguiu unificar todas as conquistas. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2003 pelo Boca Juniors, o jogador, depois de uma passagem pelo Corinthians, foi para o futebol europeu onde, pelo Manchester United, conquistou a Liga dos Campeões e voltou a vencer o Mundial no ano de 2008.
Agora Neymar, que havia vencido a Libertadores em 2011 com o Santos, se junta ao grupo com as conquistas obtidadas em 2015 da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes pela equipe do Barcelona.
Publicidade