Por pedro.logato
Espanha - O que já era especulado há algumas semanas agora já é oficial: o Real Madrid anunciou a saída de Rafael Benítez do comando do clube espanhol. No lugar dele, Zinedine Zidade, ex-jogador do clube, e que treinava a equipe B dos merengues será o novo comandante. O anúncio foi feito pelo presidente Florentino Pérez.
Zidane é o novo treinador do Real MadridEfe

"Decidimos nomear Zidane como técnico do Real Madrid. É uma das maiores figuras da história do futebol e sabe como ninguém como é estar à frente de um elenco como o do Real Madrid", afirmou.

Contratado em junho de 2015 para ocupar a vaga de Carlo Ancelotti, Benítez teve um retrospecto de 17 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O técnico não conseguiu convencer torcida e imprensa, balançando no cargo desde a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0, em novembro do ano passado, em pleno Santiago Bernabéu.
Publicidade
Zidane terá o primeiro grande trabalho durante a carreira de treinador. Desde a metade de 2014, o francês treina o time B dos Merengues, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Antes da experiência, Zizou foi auxiliar de Carlo Ancelotti no Real, em 2013 e 2014.