Mais Lidas

Miranda faz pênalti no fim, Inter tropeça, e Napoli assume ponta do Italiano

Zagueiro brasileiro cometeu o erro já nos acréscimos e viu Berardi, aos 51 minutos, fazer o gol da vitória do Sassuolo

Por edsel.britto

Itália - A Inter de Milão perdeu neste domingo, em pleno estádio Guiseppe Meazza, para o Sassuolo, por 1 a 0, com um gol marcado por Domenico Berardi aos 51 minutos do segundo tempo, depois de pênalti cometido pelo zagueiro brasileiro Miranda. Com o tropeço diante de sua torcida, os "nerazzurri" estacionaram nos 39 pontos e ainda perderam a liderança do Campeonato Italiano para o Napoli, que goleou o Frosinone, fora de casa, por 5 a 1, e chegou aos 41 pontos na tabela nesta 19ª rodada.

Miranda falhou no fim%2C fez pênalti e contribuiu para derrota da Inter em casaEfe

A Inter pressionou o adversário durante toda a partida, mas parou em uma grande atuação do goleiro Andrea Consigli. Na melhor chance dos donos da casa no jogo, um chute do argentino Rodrigo Palacio foi cortado em cima da linha pelo lateral Federico Peluso. Já perto do fim, aos 51 minutos do segundo tempo, o Sassuolo levantou a bola na área. Miranda se atrapalhou e acabou derrubando o francês Gregoire Defrel. Bernardi cobrou bem e deu a vitória aos visitantes em pleno Guiseppe Meazza.

O Napoli aproveitou o tropeço do rival e assumiu a liderança do Italiano com estilo. Goleou o frágil Frosinone, apenas 18ª colocado na classificação, por 5 a 1, fora de casa, com grande partida do argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro da competição e autor de dois gols na partida. Raul Albiol, Marek Hamsik e Manolo Gabbiadini completaram o placar para os visitantes, com Paolo Sammarco diminuindo para o Frosinone faltando nove minutos para o fim, quando o Napoli já vencia por 5 a 0.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia