Por pedro.logato
Neymar Jr’s Five 2016 acontece em vários países do mundoDivulgação

Rio - Principal craque brasileiro do momento, Neymar já inspira meninos que buscam sucesso no futebol. O jogador do Barcelona dá nove a um campeonato de futebol amador, que é disputado em 40 países no mundo. Neste sábado, o Rio de Janeiro vai receber uma das três decisões nacionais do Neymar Jr’s Five,. A competição irá definir um dos representantes do Brasil na competição mundial.

As equipes vencedoras  de cada país vão se encontrar na final mundial no dia 9 de julho, que acontecerá no Instituto Neymar Jr, em Praia Grande (SP). Os campeões gerais vão conhecer o ex-jogador do Santos e ainda assistir a um jogo do Barcelona, no Camp Nou.

“Eu sempre sonhei em colocar minha assinatura em um torneio e convidar os melhores times para a minha cidade. Isso finalmente se tornou realidade, e eu estou realmente empolgado para ver o que esses meninos podem fazer”, afirma Neymar.

Jovens entre 16 e 25 anos participam do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”. No Rio de Janeiro, o time campeão da qualificatória de Belo Horizonte e da qualificatória carioca se enfrentarão para decidir qual será a primeira de três equipes brasileiras na final mundial.

Nove cidades brasileira recebem a etapa de classificação do evento. No Rio de Janeiro, os jogos acontecem no dia 9 de abril na Arena Akxe (Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2900) a partir das 8h.

Confira o calendário completo da competição:

2 e 3 de abril: Belo Horizonte – Av. Professor Mário Werneck, 569, Buritis
2 e 3 de abril: Campinas – Av. Doutor Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral
9 de abril: Salvador – Av. Octávio Mangabeira, Jardim dos Namorados, Pituba
9 de abril: Santos – Rua Doutor Osvaldo Cruz, 277, Boqueirão
9 de abril: Rio de Janeiro – Av. Dulcidio Cardosono, 2900, Arena Akxe
16 e 17 de abril: Porto Alegre – Rua Lauro Muller, 700, Soccer City
14 de maio: Recife – Rua Jorge Gomes de Sá, Parque Santana
28 e 29 de maio: Praia Grande – Av. Min. Marcos Freire, 2112, Jardim Gloria, Instituto Neymar
11 e 12 de junho: São Paulo – Av. Nicolas Boer, 66, Pompeia
Para mais informações:
Red Bull Communications

Você pode gostar