Rio recebe no sábado uma das finais de torneio amador realizado por Neymar

Competição de 'futebol de cinco' acontece em 40 países

Por pedro.logato

Neymar Jr’s Five 2016 acontece em vários países do mundoDivulgação

Rio - Principal craque brasileiro do momento, Neymar já inspira meninos que buscam sucesso no futebol. O jogador do Barcelona dá nove a um campeonato de futebol amador, que é disputado em 40 países no mundo. Neste sábado, o Rio de Janeiro vai receber uma das três decisões nacionais do Neymar Jr’s Five,. A competição irá definir um dos representantes do Brasil na competição mundial.

As equipes vencedoras  de cada país vão se encontrar na final mundial no dia 9 de julho, que acontecerá no Instituto Neymar Jr, em Praia Grande (SP). Os campeões gerais vão conhecer o ex-jogador do Santos e ainda assistir a um jogo do Barcelona, no Camp Nou.

“Eu sempre sonhei em colocar minha assinatura em um torneio e convidar os melhores times para a minha cidade. Isso finalmente se tornou realidade, e eu estou realmente empolgado para ver o que esses meninos podem fazer”, afirma Neymar.

Jovens entre 16 e 25 anos participam do Neymar Jr’s Five, torneio no estilo “cinco contra cinco”. No Rio de Janeiro, o time campeão da qualificatória de Belo Horizonte e da qualificatória carioca se enfrentarão para decidir qual será a primeira de três equipes brasileiras na final mundial.

Nove cidades brasileira recebem a etapa de classificação do evento. No Rio de Janeiro, os jogos acontecem no dia 9 de abril na Arena Akxe (Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, 2900) a partir das 8h.

Confira o calendário completo da competição:

2 e 3 de abril: Belo Horizonte – Av. Professor Mário Werneck, 569, Buritis
2 e 3 de abril: Campinas – Av. Doutor Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral
9 de abril: Salvador – Av. Octávio Mangabeira, Jardim dos Namorados, Pituba
9 de abril: Santos – Rua Doutor Osvaldo Cruz, 277, Boqueirão
9 de abril: Rio de Janeiro – Av. Dulcidio Cardosono, 2900, Arena Akxe
16 e 17 de abril: Porto Alegre – Rua Lauro Muller, 700, Soccer City
14 de maio: Recife – Rua Jorge Gomes de Sá, Parque Santana
28 e 29 de maio: Praia Grande – Av. Min. Marcos Freire, 2112, Jardim Gloria, Instituto Neymar
11 e 12 de junho: São Paulo – Av. Nicolas Boer, 66, Pompeia
Para mais informações:
Red Bull Communications

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia