Por sarah.borborema

Rio - O Maracanã vai voltar a receber uma partida de futebol. Prefeitura e comitê Rio-2016 finalmente liberaram o estádio para a disputa dos dois jogos da final do Campeonato Carioca, nos dias 1 e 8 de maio. O presidente da Federação de futebol, Rubens Lopes, recebeu garantias do prefeito Eduardo Paes durante um evento na tarde desta quarta-feira, na Barra da Tijuca, e corre contra o tempo para promover os serviços necessários para a realização das partidas.A Ferj ainda sonha com a liberação para as semifinais.

Maracanã será palco da decisão do CariocaDivulgação

“Hoje, agora, nesse instante, não tenho essa resposta. Mas vou ponderar. Se depois pode, por que antes não? Vamos ver se o antes pode também. Estarei em uma reunião com o pessoal da Rio 2016 e vamos começar a dar os tratos na bola sobre o assunto. Vamos conversar também sobre a operação do jogo”, afirmou Rubens Lopes ao site ‘Globoesporte.com’.

O acordo foi selado por Rubens Lopes e o prefeito Eduardo paes no fim da tarde de ontem, para felicidade do torcedor carioca.

Nós cedemos o Maracanã. Afinal de contas, o futebol do Rio é uma grande festa. Cedemos para os dois jogos finais do CampeonatoCarioca. Está confirmado”, anunciou o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

A Federação do Rio será responsável por toda a operação do Maracanã, já que a concessionária que entregou o estádio ao comitê em março demitiu todos os seus funcionários.

Você pode gostar