Por renata.amaral

Rio - Tite teve, enfim, seu primeiro papel oficial à frente da seleção brasileira. O novo técnico convocou a equipe para as duas próximas partidas das Eliminatórias da Copa e dois retornos chamaram a atenção. Marcelo, do Real Madrid, e Paulinho, do Guangzhou Evergrande - ambos estiveram na Copa de 2014 e acabaram perdendo espaço.

Além de alguns jogadores já conhecidos, Tite também valorizou os atletas que estavam na conquista do ouro inédito na Olimpíada do Rio. Rodrigo Caio, Weverton, Gabigol, Gabriel Jesus, Marquinhos, além de Neymar e Renato Augusto, foram os jogadores escolhidos por Tite para integrar a Seleção principal.

Tite fez a sua primeira convocaçãoPedro Martins/CBF

"Essa lista foi feita há sete dias. Foi firmada na Fifa, porque o regulamento exigia. Esses atletas já estavam pré-convocados antes da final contra a Alemanha. O legado fica do senso de equipe muito forte. Do momento difícil que estamos enfrentando e que o carinho e a compreensão do torcedor, que eu senti assistindo o jogo. Nós precisamos desse carinho, dessa compreensão. Não estou eximindo do fator crítica. Estou falando de uma coisa um pouco maior", disse Tite.

A convocação foi feita pensando nos jogos contra o Equador, no dia 1 de setembro, em Quito, e contra a Colômbia, no dia 6, na Arena da Amazônia. Atualmente o Brasil é apenas o sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas - apenas os quatro primeiro garantem vaga automaticamente, enquanto o quinto disputa a repescagem. 

"Alguns atletas europeus, por estarem retornando agoras às suas atividades, ficam prejudicados nas avaliações e retomada de ritmo. A convocação é para os próximos dois jogos. Eu não quero ser o otimista irresponsável e e nem o pessimista que só vê o lado negativo. Estamos no momento não classifciados para a Copa", disse.

Confira a lista de convocados por Tite:

Goleiros:
Alison (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros:
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais:
Daniel Alves (Juventus)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Gabriel Barbosa (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Você pode gostar