Walter volta ao Goiás nos braços da torcida esmeraldina

Atacante retorna ao clube goiano, onde teve boa passagem em 2012 e 2013, após jogar por Fluminense e Atlético-PR

Por edsel.britto

Gôiania - Após três anos, Walter está de volta ao clube que o deu projeção nacional. Com ótimo desempenho em 2012 e 2013, o atacante desembarcou nesta segunda-feira em Gôiania para fazer exames médicos e assinar contrato com o Goiás. Cerca de 200 esmeraldinos foram receber o jogador no aeroporto.

"Eu já esperava essa recepção calorosa porque sempre tiveram um carinho muito grande comigo. Estou muito feliz", disse Walter no desembarque em Gôiania.

Walter retorna ao Goiás após três anos e passagens por Fluminense e Atlético-PRReprodução Facebook

Walter estava no Atlético-PR, onde vinha atuando como titular e marcou três gols na Série A. Ele é a maior aposta da diretoria do Goiás para que o clube consiga sair das últimas posições da Série B. Com a vitória sobre o Tupi-MG no último sábado, a equipe finalmente deixou a zona de rebaixamento, porém, ainda continua ameaçada pelo fanstama da queda para Terceira Divisão.

Em 68 jogos pelo Goiás, Walter balançou as redes 34 vezes. O novo contrato do atacante com o Esmeraldino será até o fim de 2017. Além de assumir o empréstimo junto ao Porto, o Goiás passará a ter uma parcela dos direitos econômicos de Walter. O presidente Sérgio Rassi estima porcentagem entre 7,5% e 10%.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia