Por rafael.nascimento
Rio - O repórter da Rádio Oeste Capital Rafael Henzel é um dos sobreviventes do acidente com o avião que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. De acordo com a imprensa local, o profissional foi levado para o Hospital San Juan de Dios, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 
Jogadores da Chapecoense já dentro do aviãoReprodução Facebook
Por volta das 20h, desta segunda-feira, o jornalista publicou em suas redes sociais uma foto dos jogadores já dentro do avião e escreveu: "Quase decolando. Equipe clássico oeste capital FM. Estamos com a chape no voo para Medellín com escala na Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. #seguindoaChape". 
Publicidade

Pouco antes de embarcar na aeronave, Henzel gravou uma mensagem do zagueiro Neto para a torcida do time e, ainda, publicou uma foto das bagagens do time.

O zagueiro Helio Hermito Zampier (conhecido como Neto) e o jornalista Rafael Henzel foram dois dos sobreviventes da tragédia. Os demais sobreviventes foram: o lateral-direito Alan Ruschel, o goleiro reserva Follmann; e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez.  

Bagagens da Chapecoense ainda em São Paulo Reprodução Facebook

O aparelho que levava a delegação da Chapecoense, para Medellín — para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional — caiu na região central país. Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. O acidente aconteceu por volta de 22h15, horário da Colômbia.