Por gabriel.santos
Rio - Após o adiamento da última rodada do Brasileiro por conta da tragédia em Medelim, o Botafogo iniciou nesta segunda os preparativos para enfrentar o Grêmio. Apesar do jogo decisivo de domingo, a queda do voo da Chapecoense voltou a ser tema da coletiva de Pimpão. O atacante falou da decisão da Conmebol de declarar a equipe catarinense como campeã da Sul-Americana. 
Rodrigo Pimpão não quer depender de resultado do Corinthians para ir à LibertadoresReprodução Twitter

Para o alvinegro, o título foi merecido, mesmo que as partidas da final da competição tenham sido canceladas. O Atlético Nacional, declarado vice-campeão, conquistou a Libertadores deste ano e, por conta disso, enfrentará a Chape na próxima edição da Recopa Sul-Americana.

"É importante para a Chapecoense neste momento. Eles foram para a Colômbia para isso, foram buscar esse título. São merecedores, eles iam voltar com esse título. Ficamos felizes", afirmou o atacante.
Publicidade
Apesar de toda a comoção por conta da tragédia, Pimpão garantiu que o Botafogo não vai esquecer o foco no Brasileirão, tentando garantir a vaga na Libertadores sem depender de resultados de outras equipes.
"Ainda se pensa no acidente, mas temos uma semana decisiva para o futuro do Botafogo. Temos que focar nesse jogo. Não podemos pensar no resultado de outros clubes. Temos que pensar no nosso. Temos que encarar esse jogo como uma final, uma decisão."
Publicidade
Além disso, o jogador falou sobre o que uma participação na Libertadores representaria para si mesmo e também o que espera de mudanças, caso a classificação seja confirmada no próximo domingo.
"Seria uma experiência nova para mim. Vou trabalhar ao máximo para isso. Nós queremos, vamos trabalhar forte para colher esse fruto. A diretoria vai trazer jogadores que agrupem na parte técnica e vamos trabalhar para recebê-los da melhor maneira possível", garantiu Pimpão.
Publicidade
O Botafogo ocupa, neste momento, a 6ª colocação na tabela do Brasileirão, com 56 pontos. Caso vença o Grêmio, fora de casa, garante presença no G-6, sem se preocupar com outros resultados. No entanto, caso tropece, os torcedores alvinegros precisarão torcer contra o Corinthians, único clube que pode ultrapassar o Bota na última rodada.