Por pedro.logato
Santa Catarina - O momento é de dor e de muito sofrimento, mas a Chapecoense precisa seguir. Nesta segunda-feira, o presidente em exercício do clube, Ivan Tozzo, concedeu uma entrevista coletiva para agradecer tudo que vem sendo feito para ajudar a equipe catarinense, após a tragédia do último dia 29 na Colômbia. mas também usou o seu tempo para falar sobre planejamentos futuros do clube.

Segundo Tozzi, a Chapecoense conseguiu 15 mil novos sócios efetivados (além dos 9 mil que já existiam) e tem mais 50 mil solicitações de novos associados. O presidente prometeu ajudar os familiares dos mortos e agradeceu auxílios que o clube recebeu.

Ivan Tozzo terá a missão de conduzir a Chape para a volta por cimaReprodução Internet

"Sempre nos preocupamos com as famílias, ajudar as famílias, o desejo deles era ajudá-los com seus entes queridos. Em relação ao financeiro, tem seguro, vamos pagar os salários, o melhor presente financeiro será a renda de Brasil e Colômbia. O que a CBF e a Conmebol fizeram por nós foi formidável, a Fifa também esteve aqui", afirmou.

O presidente também falou sobre o futuro do clube. Tozzi disse que o planejamento para 2017 passa pela contratação de um novo técnico. Segundo o dirigente, o clube irá atrás de um comandante com prestígio no futebol brasileiro.

"Ele já tem títulos brasileiros, tem experiência internacional e é conhecido da casa. Esse é o técnico que vamos procurar trazer", disse.

Sobre ampliação da Arena Condá, clube ratifica o desejo de ampliar para 40 pessoas, mas diz que no momento vai pedir ao prefeito de Chapecó um tempo para retomar o projeto. Tozzi ainda comentou a confirmação do título da Sul-Americana oficializado pela Conmebol, nesta segunda. O dirigente afirmou que vai preparar uma festa para a cidade.

Publicidade
"Com certeza teremos uma grande festa para receber a taça da Sul-Americana. Deixa passar o momento de tristeza. Essa semana foi muito difícil, uma amizade de muitos e muitos anos. Irmãos se foram, esse é o maior sentimento nosso, eram pessoas que se criaram com a gente. Vamos voltar a sorrir, com certeza", concluiu.