Por pedro.logato
Colômbia - Um dos seis sobreviventes do acidente aéreo em Medellín, o goleiro Jackson Follmann gravou uma breve mensagem para familiares e amigos. No áudio, divulgado pelo programa Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo, o jogador da Chapecoense disse que está bem e todos podem ficar "tranquilos" quanto sua recuperação.
"Fala galera. Estou aqui para mandar um abraço para todo mundo. Dizer que estou bem e vou sair dessa rápido. É para todo mundo ficar tranquilo aí. Dessa vez eu passei batido. Valeu, abraço", disse Follmann, que sobreviveu a um acidente que provocou a morte de 71 pessoas na última terça-feira, na Colômbia, onde a Chapecoense disputaria na quarta o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Follmann teve uma perna amputada Divulgação

O goleiro ainda está internado em Medellín ao lado de outros dois jogadores do time, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel, e o jornalista Rafael Henzel. Os quatro continuam na UTI, mas mostram evolução. O único que inspira mais cuidados é o zagueiro Neto.

Publicidade
Follmann, que teve de amputar parte da perna direita, já não respira por aparelhos, mas sofreu uma lesão na coluna e terá de passar por uma cirurgia devido a uma fratura na segunda vértebra Dependendo da evolução, a cirurgia na coluna pode até ser feita no Brasil.