Por gabriel.santos

Rússia - O ano de 2016 teve mais uma tragédia no esporte, agora em dezembro. Depois do acidente com o avião da Chapecoense, no fim do mês passado, um time de ginástica da Rússia, também se deslocando para disputar uma competição, acabou passando por momentos desesperadores, com um acidente fatal.

Acidente aconteceu em região próxima à SibériaReprodução / Youtube / Russia Today

O ônibus que levava 34 pessoas, sendo que 30 delas eram atletas de um time juvenil, entre 12 e 14 anos, acabou derrapando na estrada entre Khanty-Mansiysk e Tumen, por conta da neve, e colidiu com um caminhão. A batida acabou ocasionando a morte de 12 pessoas, incluindo 10 atletas. 

O presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG), Bruno Grandi, lamentou o ocorrido e deu apoio às famílias das vítimas, que voltavam de uma competição. 

"Esta é uma notícia muito triste. Nestes tempos difíceis, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e seus mais próximos. Em nome da Federação Internacional de Ginástica e em nome de todos os que amam nosso esporte, gostaríamos de expressas nossas mais profundas condolências", afirmou Grandi.

Você pode gostar