Mais Lidas

Novo técnico do Palmeiras, Eduardo Baptista pede voto de confiança

A data da apresentação oficial do novo treinador ainda não está definida, mas deverá ocorrer apenas em 2017

Por rafael.nascimento

São Paulo - Eduardo Baptista, novo técnico do Palmeiras, pediu um voto de confiança à torcida palmeirense para o ano que vem. Em vídeo gravado para a TV Palmeiras, o sucessor de Cuca afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho anterior. "Peço voto de confiança que possamos fazer com que 2017 seja ainda melhor que 2016", afirmou Eduardo. A data da apresentação oficial do novo treinador ainda não está definida, mas deverá ocorrer apenas em 2017.

Eduardo Baptista quando foi treinador do SportDivulgação

Embora tenha sido campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano com o Sport, Eduardo ainda é um nome em ascensão. Não é um técnico "top". Dirigir o campeão brasileiro é o maior desafio de sua carreira, na qual somam-se uma passagem de seis meses pelo Fluminense - a gota d'água para sua saída foram duas derrotas em clássicos - e um bom trabalho na Ponte Preta neste ano. A equipe terminou em oitavo lugar no Brasileiro.

Eduardo também elogiou o comportamento da torcida do Palmeiras. "Quero dar os parabéns para o torcedor palmeirense pelo brilhante ano. O Cuca, os jogadores e a diretoria fizeram um trabalho excepcional, mas vocês (torcedores) fizeram a diferença Já fui adversário. Não vejo a hora de chegar o dia 5 de fevereiro para perceber esse calor ao meu favor. Juntos, vamos fazer um grande ano", afirmou.

Eduardo revelou que está se preparando para assumir o Palmeiras. Na semana passada, ele participou de um curso de aperfeiçoamento na CBF. "Nesses 30 dias que faltam, estou estudando e me preparando ainda mais para poder, junto com vocês, jogadores, diretoria e comissão técnica, fazer um 2017 muito mais vitorioso Vamos dar sequência a esse excelente trabalho que foi feito em 2016", afirma.

Confira a entrevista do novo técnico do Palmeira, Eduado Baptista:

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia