Por sarah.borborema
Rio - A 13ª edição do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, terá uma presença ilustre e inédita no estádio: Neymar. O atacante do Barcelona, que participou do evento beneficente em 2013, mas no Morumbi, estará em campo ao lado de Verón, Loco Abreu e Capdevila, ex-lateral-esquerdo da Espanha e campeão da Eurocopa (2008) e mundial (2010).
Neymar participou do evento em 2013Efe

Mesmo sem balançar a rede há nove partidas pelo Barça, Neymar, que não se incomoda com o jejum de gols, promete fazer a alegria da galera e criar boas jogadas com o argentino Verón — atual presidente do Estudiantes de la Plata, mas que voltará à ativa para disputar a Libertadores de 2017 — e com o uruguaio Loco Abreu — ex-Botafogo e que se apresenta hoje ao Bangu para o Carioca.

Mas nem tudo é festa para Neymar. O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) da Receita Federal informou que julgará, dia 19 de janeiro, em Brasília, recurso do atacante, multado em quase R$ 200 milhões (valor atualizado). Neymar, que teria deixado de pagar cerca de R$ 64 milhões em impostos entre 2012 e 2014, é acusado, junto com o pai, Neymar da Silva Santos, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual, Josep Maria Bartomeu, de sonegação e falsidade ideológica.
Publicidade
No Jogo das Estrelas, Neymar ainda terá a companhia de Renato Augusto, seu companheiro na seleção brasileira comandada por Tite e de alguns destaques do último Brasileiro — Dudu, Marinho, Camilo, Gustavo Scarpa, Vitinho, Réver e Juan. Falcão, craque do futsal, e os ex-jogadores Aldair, Zinho, Sorín, Renato Gaúcho, Júnior e Cláudio Adão também estarão presentes.
A expectativa é de casa cheia. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos e parte da renda irá para as famílias das vítimas do acidente aéreo com o time da Chapecoense. O Jogo das Estrelas ainda vai enaltecer as figuras de Carlos Alberto Torres, Capitão do Tri, e do jornalista Raul Quadros, que também morreram neste ano.