Mais Lidas

Torcedor divulga boato em rede social para tentar vender jogador

Homem não identificado espalhou boato de que a Udinese, da Itália, estaria interessada em contar com Clayson, atacante da Ponte Preta

Por gabriel.santos

São Paulo - As redes sociais têm um potencial enorme para divulgar informações. No entanto, em alguns momentos, é importante se preocupar com a fonte delas. Uma prova disso foi dada nesta quarta-feira, quando um torcedor da Ponte Preta conseguiu criar um boato replicado até mesmo por grandes portais brasileiros.

Clayson teve transferência vinculada à Udinese%2C mas boato foi desvendadoPontePress / Rodrigo Ceregatti

Tentando a transferência do atacante Clayson, o torcedor da Macaca criou um twitter fake, da região de Udine, na Itália, e "noticiou" que a Udinese estaria interessada no jogador, oferecendo aproximadamente R$ 5 milhões, além de envolver o zagueiro Samir, ex-Fla na proposta.

A informação viralizou, mas algumas horas depois, foi informado que não passava de uma notícia inventada, sem veracidade alguma. A Ponte Preta e a Udinese ainda não se pronunciaram sobre o caso, revelado como "lição" aos repórteres pelo próprio usuário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia