Por gabriel.santos

Uruguai - O craque Ronaldinho Gaúcho pode voltar a disputar a Libertadores nesta temporada, caso o interesse do Nacional-URU se transforme numa negociação concretizada. Sem clube, o meia pode acabar assinando com os uruguaios, depois de passar algum tempo sem atuar regularmente.

Ronaldinho Gaúcho segue sem clubeThiago Duran / Ag. News

O último clube de Ronaldinho foi o Fluminense, pelo qual teve passagem bastante apagada. Com problemas físicos e desempenho abaixo do esperando, o jogador teve contrato rescindindo depois de poucas partidas. 

A nova oportunidade foi confirmada pelo presidente do Nacional, Jose Luis Rodriguez, em entrevista a uma rádio uruguaia, mas o mandatário revelou que ainda não há proximidade de acerto.
Publicidade
"A tentativa existe, mas é difícil. Estamos conversando há 20 dias. Estamos tentando patrocinadores para viabilizar a situação. Vejo como algo ainda distante. Estamos falando de um jogador que, não faz muito tempo, foi o melhor jogador do mundo. Além disso, ganhou a própria Libertadores três anos atrás, pelo Atlético-MG", afirmou o dirigente.
Ronaldinho foi melhor do mundo em 2004 e 2005, quando jogava pelo Barcelona. Sua última passagem em alto nível acontece pelo Atlético-MG, quando foi peça fundamental no título da Libertadores e no vice-campeonato brasileiro em 2012.
Você pode gostar