Por gabriel.santos
São Paulo - A Copa São Paulo de Futebol Júnior já está na sua fase final. No entanto, a grande decisão seguia em aberto por conta de uma denúncia de falsificação de documentos, envolvendo o Paulista, que bateu o Batatais na semifinal. O caso foi levado adiante e resultou na exclusão do clube pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Heltton já estaria suspenso da partida contra o Corinthians e faltou ao treino da equipeDivulgação / Paulista FC

Por conta disso, o Paulista está automaticamente eliminado da competição e o Batatais, derrotado pelo time de Jundiaí na rodada anterior, assume a vaga, enfrentando o Corinthians na final da competição de base. Além disso, o Paulista não disputará a Copinha pelos próximos cinco anos.

O caso gira em torno do zagueiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos ou, na verdade, Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, seu real nome. A identidade do atleta havia sido alterada para 20 anos, ao invés de 22 anos, como deveria constar na documentação.
Publicidade
A identidade utilizada é de um jovem que está preso no Rio de Janeiro, segundo apuração realizada pela ESPN. O Paulista e o empresário do jogador registraram um boletim de ocorrência por conta do desaparecimento do mesmo. O clube se diz vítima da farsa, mas recebeu a punição da mesma forma.