Após perder por 4 a 2 em Quito, no jogo primeiro jogo da decisão, o Fluminense venceu a partida de volta por 3 a 1, com três gols de Thiago Neves. Nos pênaltis, o goleiro Cevallos brilhou, e os equatorianos levantaram a taça. Renato Portaluppi afirmou que, apesar do vice-campeonato, não faria nada diferente.
"Eu não faria nada de diferente. Você disputa uma Libertadores, chega a uma final do jeito que o Fluminense chegou, passando por Boca e São Paulo. Foi contra a LDU. Não jogamos bem o primeiro jogo, mas recuperamos no Maracanã. O que nós fizemos de errado? Onde nós erramos? Eu não vi erros. Infelizmente nós perdemos", afirmou.
Renato declarou ainda que, após o terceiro gol do Fluminense, tinha confiança de que o Tricolor marcaria o quarto gol e chegaria ao título.
"Tive essa impressão. Tanto é que, depois do primeiro jogo, que nós perdemos de 4 a 2, eu falei: "No Maracanã, a gente vai reverter". Meus melhores batedores erraram. Perder uma Libertadores nos pênaltis é doloroso", finalizou.





