Por pedro.logato

Inglaterra - Além da falta de títulos, a primeira temporada de Guardiola no comando do Manchester City pode ficar marcada por atitudes antidesportivas. Segundo o jornal britânico, "Daily Mail, os Citizens quebraram regras antidoping da Federação Inglesa de Futebol três vezes em cinco meses.

Guardiola está no seu primeiro ano de Manchester CityEfe

A primeira quebra teria acontecido logo após a chegada do treinador espanhol, em julho do ano passado. De acordo com a publicação, o Manchester City foi multado em 35 mil libras (cerca de R$ 135 mil na cotação atual) em fevereiro por quebrar normas de "paradeiro". A razão seria por conta de um endereço incorreto de um hotel dado a um jogador, em setembro. Segundo o Daily Mail, este atleta seria o meia alemão Ilkay Gundogan.

As outras duas normas violadas seriam sobre uma sessão de treinos extras em julho de 2016 e outra em dezembro do mesmo ano, que não foram informadas à Federação Inglesa. Por este motivo, os jogadores reservas do clube inglês não fizeram o exame antidoping, já que seis oficiais antidopings estavam de folga.

Em sua defesa, os Citizens disseram que as infrações dos treinos foram erros administrativos relacionados à nova equipe que gerencia o clube, que ainda não está familiarizada com o sistema.

Você pode gostar