Uruguai - O atacante Loco Abreu foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Central Español, que disputa a segunda divisão do futebol uruguaio, a 25º camisa a ser vestida pelo jogador ao longo da carreira. Loco, que recentemente defendeu o Bangu no Campeonato Carioca, disse que voltar a competir no país natal é sempre um "lindo desafio".
"O clube viu (a contratação) como uma oportunidade de crescimento e de poder ajudar os jovens. Para mim, é um lindo desafio poder voltar ao Uruguai a jogar um torneio diferente e especial, mas que não me tira a responsabilidade de ajudar o clube", garantiu.
De acordo com o centroavante, a primeira sensação ao retornar ao futebol uruguaio foi de alegria ao ver que os jovens jogadores estão com "motivação e entusiasmo". Já aposentado da seleção, Loco Abreu não deixou passar a oportunidade para falar do momento atual da Celeste, que segundo ele "depende apenas de si" para conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2018.
Após sair do Botafogo, Loco Abreu passou pelo Figueirense e jogou na Argentina, no Paraguai, no Equador e em El Salvador, antes de retornar ao futebol brasileiro. Atuou pelo Bangu, marcando três gols em 10 jogos, e agora vai em busca do recorde. "Mas não se trata somente disso (o recorde), mas também de desfrutar", ressaltando que ainda pode e gosta de jogar futebol profissionalmente.
Com informações da EFE