Por jessyca.damaso

Argentina - O governo da Argentina estaria espionando Lionel Messi por susposta relação com o Panamá Papers - conjunto de documentos confidenciais que tem informações sobre mais de 200 mil empresas de paraísos fiscais. Segundo o jornalista Carlos Pagni, do jornal 'La Nación', o craque do Barcelona é alvo de uma operação clandestina da Agência Federal de Inteligência (AFI), que divulgou uma lista com diversos nomes investigados pelo governo local.

Após mais um vice para o Chile%2C Messi não quer mais atuar pela seleção argentinaEfe

O jornalista declarou que o possível envolvimento de Messi foi tratado como 'surpresa' e que a AFI avalia uma possível conexão do jogador com uma sociedade ilegal do conjunto de documentos panamenhos. "Os objetivos de tal espionagem são, de acordo com estas fontes, variados. Um agente cujo nome começa com 'G' tem como alvo Lionel Messi ", disse Pagni.

Caso 'Panama Papers'

O Panama Papers apresentou uma série de empresas offshores que seriam utilizadas por pessoas físicas e jurídicas para burlar sistemas fiscais, sonegar impostos ou cometer fraudes e lavagem de dinheiro.

Ao todo, 240 mil offshores abertas pela empresa panamenha Mossack Fonseca estão sob suspeita. O ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos) recebeu mais de 11,5 milhões de documentos sobre essas organizações do jornal alemão 'Süddeutsche Zeitung' e organizou uma busca mundial para a checagem das informações que envolvem o período de 1977 a 2015.

Você pode gostar