Por jessyca.damaso
Segundo publicação%2C Neymar é o favorito para levar o prêmio 'Bola de Ouro' da Fifa como melhor jogador do mundoReprodução Internet

Espanha - Ao mesmo tempo em que sofre com sua provável ausência do jogo contra o Real Madrid, considerado como a decisão do Campeonato Espanhol deste ano, Neymar está nas nuvens. Nesta segunda-feira, a revista 'France Football', que anualmente concede o prêmio Bola de Ouro ao melhor jogador da temporada, publicou uma foto do brasileiro em sua capa com a manchete: "Sim, ele está de olho na Bola de Ouro". É a primeira vez que o camisa 10 do Barça é tema de capa da publicação parisiense.

A 'France Football' destaca em sua reportagem principal a exuberante atuação de Neymar na goleada de 6 a 1 do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. "Haverá para o PSG um antes e um depois de 8 de março de 2017. Para Neymar também (...) Pela primeira vez em sua carreira, ele foi a única estrela do time catalão", diz um trecho do texto a revista.

Para o ex-jogador búlgaro Hristo Stoitchkov, que brilhou no Barcelona ao lado de Romário nos anos 1990, Neymar é, atualmente, o melhor jogador em atividade.

GANCHO À VISTA

Expulso na partida contra o Málaga, no sábado passado, Neymar deve receber uma punição de três partidas segundo informações do jornal madrileno 'Marca'. Desta maneira, ele está fora da partida contra o Real Madrid, no próximo dia 23, no Estádio Santiago Bernabéu. Na súmula da partida, o juiz relatou que o brasileiro aplaudiu o quarto árbitro em tom de ironia ao descer para o vestiário.

O 'Marca' levou em consideração casos recentes de expulsões sob as mesmas circunstâncias. A pena, porém, só será divulgada hoje à tarde pelo Comitê Disciplinar de Competição da Liga Espanhola. O departamento jurídico do Barcelona já avisou que entrará com um recurso.

Você pode gostar