Rio - O circuito de Donington Park, que foi palco de uma das melhores corridas da carreira de Ayrton Senna, em 1993, acabou sendo o local de uma tragédia neste domingo, durante uma corrida de Fórmula-4 britânica, uma das 'categorias de base' do automobilismo.
O piloto Billy Monger, de apenas 17 anos, disputava a 6ª etapa do circuito do Reino Unido da modalidade, quando tentou fazer uma ultrapassagem por fora. Com visão encoberta por outros carros, não viu o finlandês Patrik Pasma parado e acertou em cheio o carro do adversário.
Crazy crash #F4 #BillyMonger #JHR he was on a march at that point too. Hope both are ok???????? pic.twitter.com/sHzj05cT60
— Marc MacDonald (@MarcMacDonald7) 16 de abril de 2017
A força da batida destruiu os dois carros envolvidos na colisão e os pilotos foram levados a um hospital próximo. Pasma foi liberado pouco após sua chegada. No entanto, o caso de Monger é muito mais grave.
Com lesões extensas, o piloto britânico terá que amputar as duas pernas. Para ajudá-lo na recuperação, foi criada uma 'vaquinha' com o objetivo de juntar £ 260 mil, equipe e família já conseguiram arrecadar quase £ 32 mil.
Alguns pilotos se pronunciaram sobre o caso e desejaram uma boa recuperação a Monger. Entre eles, se destacam Marcus Ericsson, da Sauber, e Damon Hill, campeão mundial em 1996.
Every one wishing @BillyMonger the best possible outcome. @BritishF4 #F1
— Damon Hill (@HillF1) 17 de abril de 2017