Rio - Joel Santana não é mais o técnico do Boavista. Depois de ser contratado para a disputa do Campeonato Carioca, o experiente treinador deixou o comando do clube neste sábado. No entanto, o 'Papai Joel' seguirá ajudando o time de Saquarema como consultor técnico.
João Paulo Magalhães, gestor do Boavista, foi o responsável por confirmar a notícia, agradecendo a Joel pelos serviços prestados e garantindo que o técnico marcou a história do clube.
"Joel, nosso grande amigo, se desligou oficialmente do clube. Joel seguirá como conselheiro do Boavista. Ele foi um marco na história do Boavista. Um grande profissional, multicampeão, que trouxe um trabalho diferenciado e de ponta para o Boavista. Aprendemos muito com ele e vamos continuar próximos. Seus conselhos e orientações, iremos sempre considerar como metas a serem atingidas pelo clube."
Além disso, o dirigente confirmou que Eduardo Allax, comandante do Bangu nesta edição do Estadual, será o substituto de Joel Santana. João Paulo demonstrou confiança no novo treinador.
"Nosso novo treinador para Série D é o Eduardo Allax, que foi lançado na época em que fizemos a parceria com o Duque de Caxias em 2011. Uma pessoa muito competente e um profissional de grande futuro. Tenho certeza que ele vai conduzir o time numa arrancada."
O Boavista agora se prepara para a disputa da Série D. No entanto, o clube ainda terá muito tempo de preparação, uma vez que a próxima partida está prevista para o dia 21 de maio, contra a Caldense (MG).