Por gabriel.santos

Rio - Até mesmo no cenário internacional, a seleção brasileira está bem servida de treinador. Segundo o jornal francês L'Équipe, Tite é o 22º melhor técnico de todo o mundo. A posição é superior a nomes como o do holandês Louis van Gaal, técnico do Manchester United.

TiteEFE/Sebastiao Moreira

Em sua descrição sobre o treinador brasileiro, o jornal destacou a admiração de Tite por Carlo Ancelotti, renomado técnico italiano,. A excelente campanha que o comandante da Seleção conseguiu também foi relembrado.

"Desde sua chegada, a seleção brasileira ganhou seus sete jogos de qualificação para o Mundial 2018. Tite é inspirado pelo futebol italiano, com seu conhecimento tático e a sua sede de aprender sempre. Admirador de Ancelotti, prático e confortável com jogadores como o italiano, sabe consolidar suas estrelas e colocou o grupo em condições ideais."

No entanto, a lista ainda está incompleta, uma vez que o jornal só divulgou as posições de 21º até o 50º melhor técnico do mundo. Por conta disso, treinadores como Pep Guardiola, José Mourinho e Simeone não foram citados.

Você pode gostar