Por bferreira

Rio - Flamengo e Botafogo estão com a faca e o queijo na mão para obter uma vaga para segunda fase da Taça Libertadores da América. De acordo com o site 'Infobola', as duas equipes cariocas têm grandes possibilidades de conseguir a classificação.

Flamengo e Botafogo desejam o troféu da Libertadores 2017Divulgação

De acordo com o site, o Flamengo tem 82% de chances de se classificar para a segunda fase. Para isso, basta um simples empate contra o San Lorenzo, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos. Mesmo em caso de derrota, o time comandado por Zé Ricardo se classifica desde que o Atlético Paranaense não vença a Universidad Católica, em jogo a ser realizado no Chile.

Já o Botafogo tem uma situação um pouco mais tranquila. Com duas partidas a realizar, o Alvinegro joga contra o Atlético Nacional no Engenhão por uma vitória simples e tem, de acordo com o 'Infobola', 85% de chances de classificação. Caso não consiga o triunfo contra os colombianos, o Alvinegro decide sua vida na Libertadores contra Estudiantes de La Plata, na Argentina, na última rodada da competição.

Você pode gostar