Mais Lidas

Atlético de Madrid vence e fica perto de garantir vaga à fase de grupos da Liga

Time anfitrião foi a 74 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Sevilla, quarto colocado e que na sexta empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad

Por jessyca.damaso

Espanha - O Atlético de Madrid deu um importante passo para garantir a vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar o Eibar por 1 a 0, neste sábado, em casa, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol.

Atlético de Madrid derrotou o Eibar por 1 a 0EFE/Víctor Lerena

O time anfitrião foi a 74 pontos e abriu cinco de vantagem sobre o Sevilla, quarto colocado e que na sexta-feira empatou em 1 a 1 com a Real Sociedad. O Eibar está em oitavo, com 54 pontos.

O gol da vitória foi marcado por Saul Ñiguez, aos 24 minutos do segundo tempo. Diego Godín avançou pela esquerda, tocou para o meio, Torres deixou a bola passar e Saúl Ñíguez bateu colocado para garantir a vitória.

O time de Madrid ainda ficou com um jogador a menos nos minutos finais. Godín discutiu com Dani García e levou o cartão vermelho O Eibar tentou aproveitar a vantagem numérico, encurralou o adversário, mas não conseguiu empatar.

Na penúltima rodada, o Atlético de Madrid visitará o Betis, dia 14, domingo. Antes, o time tem a dura missão de encarar o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0, fora, o Atlético receberá a equipe de Cristiano Ronaldo na próxima quarta-feira, no estádio Vicente Calderón.

Pelo Espanhol, o Eibar receberá o Sporting Gijón, que também neste sábado venceu o Las Palmas por 1 a 0, em casa, com gol de Carlos Carmona. Mesmo com a vitória, o time anfitrião permaneceu na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 27 pontos. Os visitantes estão em 14º, com 39.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia